FILM

Sobre o FILM

Seis anos após a sua fundação, o GILM decide promover a abertura a mais colaboração/articulação com outros parceiros que não os seus membros permanentes. Dessa vontade nasce o FILMFórum Informal sobre Literacia Mediática, uma ideia que, como se verá, acabaria por evoluir para os FILM no plural.

Nas palavras do Professor Manuel Pinto (um dos membros fundadores do grupo), a ideia era a criação de uma espécie de «segundo anel» onde poderiam participar todos os que manifestassem interesse em colaborar na missão de promoção de melhores níveis de literacia mediática.

De facto, na história desta iniciativa, é justo referir que o FILM, tal como foi pensado em 2016, à data do primeiro encontro, acabaria se concretizar de forma diferente. Ou seja, em vez de um grupo de parceiros que reúnem uma a duas vezes por ano, acabou por se transformar em fóruns de debate dedicados a temáticas específicas, promovidos em articulação com diferentes parceiros.

Em 2021, depois de um período de reestruturação, o GILM retomou em parte essa ideia de um «segundo anel» e criou um conselho de especialistas em educação para os media/literacia mediática e de representantes de instituições com interesse e trabalho na área. 

 

Clique abaixo para mais informações sobre as edições anteriores

Receba novidades por email

Subscreva aqui à nossa Newsletter