VIII Fórum Informal Sobre Literacia Mediática dedicado à literacia fílmica e audiovisual

Facebook
Twitter
LinkedIn

Manuel Pureza foi o especialista convidado para conduzir uma Masterclass no Instituto do Cinema e do Audiovisual

O realizador e produtor Manuel Pureza, autor da série televisiva «Pôr do Sol» e do filme «O Colar de São Cajó», foi o especialista convidado no VIII Fórum Informal Sobre Literacia Mediática (FILM), que decorreu no Instituto do Cinema e Audiovisual, no dia 26 de outubro, em Lisboa. Este foi o primeiro FILM dedicado à literacia fílmica e audiovisual.

Durante cerca de duas horas, Manuel Pureza conduziu uma masterclass transmitida em direto no canal do GILM no YouTube sobre realização e produção de conteúdos audiovisuais. A esta aula aberta assistiram ainda, presencialmente, cerca de 40 alunos de escolas secundárias e turmas do ensino superior das áreas de cinema, audiovisual e artes, que tiveram oportunidade de conversar e colocar perguntas ao convidado.

O FILM é uma iniciativa de aprofundamento de temáticas/vertentes da literacia mediática que o Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM) promove há vários anos, com recurso ao debate aberto e que tem contado com a participação de especialistas.

Esta edição do FILM, por ter sido dedicada à Literacia Fílmica e Audiovisual, teve a colaboração do Plano Nacional de Cinema, que prontamente aceitou o desafio proposto pelo GILM.

O evento associou-se ainda à celebração da a 12.ª Edição da Global Media and Information Literacy Week, uma iniciativa da UNESCO que anualmente se dedica à promoção da literacia mediática e informacional, missão esta que o GILM também partilha desde a sua fundação.

WhatsApp Image 2024-01-05 at 22.39.17
Cartaz de divulgação do VIII FILM. Uma iniciativa coorganizada pelo GILM e pelo Plano Nacional de Cinema.

Também poderá interessar-se:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba novidades por email

Subscreva aqui à nossa Newsletter