Conselho Consultivo

Tatiana Sanches

Vogal de Formação da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais de Informação e Documentação (BAD)

Licenciada em Letras, Pós-graduada em Ciências da Informação, Mestre em Educação e Leitura, Doutora em Educação, e Pós-Doutora em Ciência da Informação, tem também uma pós-graduação em Pedagogia do Ensino Superior.

Professora Auxiliar Convidada na Universidade Aberta, no Mestrado em Gestão da Informação e Bibliotecas Escolares. Professora Adjunta convidada na Escola Superior de Dança, no Mestrado em Ensino da Dança. É bibliotecária e investigadora. Tem trabalhado em bibliotecas públicas desde 1993 e nas bibliotecas universitárias desde 2007 e é atualmente Chefe de Divisão de Documentação na Faculdade de Psicologia e no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e formadora.

Membro da BAD, Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação e Vogal da Formação nesta direção. Membro do Conselho Consultivo do Grupo Informal sobre Literacia Mediática (GILM). Dedica-se à investigação em dois centros (UIDEF, ULisboa e APPsy-CI, ISPA), em temas como a literacia de informação, bibliotecas universitárias, gestão de bibliotecas, leitura, escrita académica, ensino superior, entre outros, sendo autora e coautora de diversos livros, capítulos e artigos, no panorama nacional e internacional.

Recebeu o premio profissional “Raúl Proença” (BAD, 2014) destinado a trabalhos de investigação na área das bibliotecas e informação e a Distinção “Selo de Qualidade para o Ensino a Distância” (Universidade Aberta, 2023), que incide sobre as competências pedagógicas.

Receba novidades por email

Subscreva aqui à nossa Newsletter